quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Cidadania


            Em nosso bom e velho Aurélio, tem o seguinte significado: Cidadão: Qualidade ou condição de cidadão / Cidadania: Indivíduos no gozo de seus direitos civis e políticos; Indivíduo; Sujeito.
            Mas e então, será que a população brasileira sabe qual é a real prática de cidadania?
            Ser cidadão implica na pratica em participar ativamente do governo em nosso povo e como exemplo no último dia 3 de outubro, tivemos em nosso país as eleições, onde os eleitores puderam exercer sua cidadania, votando em um novo governo para 2011. As eleições é o momento onde o povo pode reunir forças para eleger pessoas bem intencionadas para estarem no comando de nosso país. Porém, o contrário pode acontecer, existem pessoas que “barganham” seus votos, fazendo o que é totalmente contrário à cidadania, onde o que deveria acontecer é que as pessoas se expressassem livremente e como quisessem.
            A grande luta que temos a travar é a de conscientizar para que o poder da cidadania seja usado de fato! Fazer do nosso voto, instrumento de mudança, no qual possamos eleger pessoas capazes de cumprir com seus compromissos e que quando assumirem seus cargos, possamos também cobrar serviço, fazendo valer os direitos democráticos atuando ativamente na sociedade.

Daniela Alves Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário