domingo, 21 de novembro de 2010

Conhecendo o Parque do Ibirapuera


São Paulo é uma grande cidade que abriga uma imensa diversidade cultural. Pessoas de toda parte são acolhidas nesta imensa cidade.

Vivemos em uma grande cidade, onde recebemos a todo tempo gente de toda parte. Não somos “só” da cidade onde nascemos. Eu, por exemplo, nasci e cresci em São Bernardo do Campo. Sendo filha de mineira com sergipano, tenho uma mistura de sotaques tremenda e vira e mexe me pego com expressões vindas de fora.
“Oxi”! Tão de São Bernardo que sou...  Não saio daqui pra quase nada, pois trabalho, estudo e moro aqui. Daí pra escrever para nosso blog, resolvi fazer um passeio em São Paulo, fui conhecer o parque do Ibirapuera. Localizado na Zona Sul, o local tem muito verde e é marcado pela beleza, paz e tranqüilidade, tudo isso em meio ao ritmo acelerado da cidade. E lá fiquei observando a diversidade cultural. Pessoas de diferentes classes sociais, como por exemplo, algumas mulheres com vestimenta de atividade física e ao lado a babá, uniformizada e empurrando o carrinho do bebê. E quando olho pro outro lado, vi um grupo de pessoas tirando o almoço (frango assado com macarrão) de dentro de uma caixa de isopor, todos felizes, curtindo o passeio cada um a sua maneira.
 
http://jolpuc.wordpress.com/2009/10/09/o-parque-do-ibirapuera-e-seus-fantasmas/

Conversando com um funcionário do parque soube que lá sempre acontecem grandiosas exposições e apresentações artísticas variadas. Com certeza, fica aí uma dica de um local para nos refugiarmos em meio a agitação de nosso dia a dia na cidade de São Paulo, repleto de ar puro e cultura para prestigiarmos.
E é essa diversidade que em minha opinião é admirável! Toda essa mistura é bem interessante...  E afinal, se fossemos todos iguais não teria graça alguma!

Daniela Alves Santos

Um comentário:

  1. Dani, li e gostei muito do trabalho de vocês. Estão de parabéns, mesmo. Boa sorte e continuem com esse trabalho.

    ResponderExcluir